30 de out. de 2012

FELIZ...





Queria ter a felicidade da facilidade em voltar atrás que o programa de texto nos proporciona. Feito mais uma “vida” de nosso herói virtual. Ou mesmo a próxima partida de nosso time do coração.

Queria não ter a dor no peito encravada feito chaga. A lembrança de nossos papos e a decisão partida da caminhada em mais um ano de vida. Mais uma etapa. Um ciclo que se fecha e outro que vem.

Feito a eleição. O palavrão da corrupção. O xará do ladrão.

Mais por entre as vaidades nossas de cada dia, mais um dia feito de esperança, desespero, trabalho, força, suor, lágrimas e (in)gratidão...

A vida efêmera trancafiada na esperança do amanhã. Melhor que hoje. Palavras e fotografias soltas. Que prendem o tempo. Os dias e as noites. As poesias e as pessoas.

Mais uma vez agradeço. E lembro de um cara muito massa que resolveu partir do dia pra noite, sem nem se despedir. Divertida foi à vida. Vivida ao extremo...

Cada um escolhe as coisas. Fazem coisas e ditam coisas. Se enchem de coisas e um dia... Puft! Feito o camarada, o fantasminha, saímos de cena para deixar esse mundão de meu Deus para outras figuras privilegiadas e que devem continuar o ciclo...

Giramos a manivela, queremos sempre entender o porque do processo, mas quase sempre apenas rodamos a manivela. Vai saber pra quê...

Nesse feriado de finados, sempre muito especial pra mim, devido a todos os santos anteriores que me regem e abençoam, lembro agora de 3 figuras especiais. Meu pai, meu primo e minha avó. Dona Olga. Que já citei neste espaço. Hoje, me lembro de mais uma vez das suas sábias palavras: “A gente vive aprendendo as coisas, e morremos sem saber de nada”...

É preciso sempre buscar o nada. Através do tudo. Bom feriado a todos. E aliás, parabéns aos servidores municipais. Todos somos um...

LIBERTE SEUS OUVIDOS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário