16 de out. de 2014

#EUTAMBÉMVOUENTRARNESSA!!!


Eu também vou entrar nessa. Após ver o depoimento de alguns dos meus queridos docentes, também vou me manifestar.
Nasci em 1982. Portanto, me entendo politicamente, ativamente, votante ou não, pelo menos, desde os meus 16. Votei pela primeira vez em eleições municipais. PT. Dois anos mais tarde, votei em Lula. Meu pai, infelizmente, morreu neste ano. Brasil campeão duas vezes. Em campo e nas urnas. Saí às ruas pra comemorar a eleição do sindicalista barbudo.
Passaram-se anos. Veio o mensalão e a decepção. Julgamentos, condenações, prisões, aparelhamentos, superfaturamentos, denuncias, enriquecimentos ilícitos...
Depois, votei de novo. Não votei na reeleição. Abstive-me. Depois, votei no segundo turno na eleição de Dilma. E mais uma vez, após justificar no primeiro turno por motivos de trabalho, VOTO 13 NO SEGUNDO!!!!!!
SABE POR QUÊ?
Porque, apesar dos pesares, confio muito mais em alguém apoiado pelo Chico Buarque do que pelo Lobão;
Porque apoio muito mais alguém que pegou em arma para lutar pela redemocratização do país que alguém que pegou em canudo e andou de camburão porque não soprou o bafômetro;
Porque pela primeira vez na história o país saiu de FATO do mapa da fome;
Porque na gestão PT o país JAMAIS se submeteu ao FMI, inclusive pagando uma dívida impagável;
Porque pela primeira vez na história, EU, pobre, periférico, QUE JAMAIS TEVE O DEVIDO ESCLARECIMENTO QUANTO A MINHAS OPORTUNIDADES, tive a chance de cursar uma graduação em uma instituição federal (REUNI);
Porque pela primeira vez em minha vida PUDE ANDAR DE AVIÃO;
Porque pago MEIA ENTRADA em espetáculos e em alguns municípios meio passe (Tem candidato da elite querendo acabar com essa conquista) ;
Porque milhares de pessoas saíram da pobreza e da miséria extrema;
Porque agora o governo corta na carne, ao contrário de outras gestões onde todos prestam e ninguém vai pra cadeia;
Porque agora SÓ NÃO ESTUDA QUEM NÃO QUER, E JAMAIS QUEM NÃO PODE!
TODOS PODEM!!!
Porque agora, uma mulher, guerrilheira e íntegra, JAMAIS TRAFICANTE, é a líder maior do país (Coisa que em um país machista como o nosso jamais poderia ser pensado) ;
Porque agora o país é respeitado internacionalmente;
Porque o país avança para discussões sensatas e sem ideologias religiosas ou oligárquicas (apesar da bancada evangélica dificultar a discussão) ;
Porque AS MINORIAS SÃO OUVIDAS! (é só lembrar do kit anti homofobia das escolas que a presidenta sancionou mas a bancada da igreja barrou, ou as discussões a respeito da descriminalização do aborto e das drogas);
Porque os negros ganharam um espaço jamais destinado a eles;
Porque esse foi o primeiro governo federal a regulamentar uma lei de mobilidade urbana;
PORQUE PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO PAÍS O POBRE FOI E É PRIORIDADE!!!!
E de mais a mais, se o Néver (argh) ganhar também será bão, sabe porque?
PORQUE AÍ VOCÊ VAI VER REALMENTE O QUE É ENTRAR COM AREIA! O QUE É GOVERNAR PRA ELITE! O QUE É RECESSÃO, DESEMPREGO, VALORIZAÇÃO DO MERCADO, AUTONOMIA DO FRAGA, LUCRO DOS BANQUEIROS E ETC...
E o rapazim ainda tem a cara de pau de dizer que vai combater o narcotráfico e a entrada de pó e derivados...
E O HELICOPTERO MEU REI? AH É SIM...
Se quiser voltar a realidade de outrora, vote Never...

Um comentário:

  1. gostei, Neto... eu também entrei nessa...!!!!!!!!!
    DILMA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir