18 de jul. de 2012

OBRIGADO!!!





Há 301 anos nossa cidade ganhava a condição de Vila e passaria a ser chamada então de Vila Rica. Hoje, depois da corrida dourada, escravidão, lendas, dogmas, contradições, suor, lágrimas, poder e conspirações, estou aqui a falar um pouco sobre essa coisa inexplicável chamada Ouro Preto.

Aqui, na cidade inóspita encravada nas montanhas. Aqui na terra guardada pelo pico maluco que aponta o céu. Aqui, na mesma cidade de João, Francisco, Ninica, Antônio, Dirceu, Felipe, Paulo, Chico, Zé, Maria, Marilia...

Há seis anos começava a compartilhar o cotidiano desta cidade emblemática...

Hoje sinto que Ouro Preto faz parte de mim, assim como eu dela. Uma simbiose rara e especial. Aqui me sinto livre. Crio. Recrio e aconteço junto com a cidade patrimônio. Me inspiro a continuar buscando rimas, traços e metas. Por isso agradeço por ter o privilégio de viver e fazer parte deste esplendor barroco...

Aqui encontrei o amor de minha vida, meus devaneios, minhas ânsias, meus reflexos e evoluções. Aqui descobri a América e os latinos. Aqui trombei argentinos, franceses e humanos. Aqui experimentei o quanto é “bão” evoluir e sair da sarjeta para o convívio social. Aqui aprendi que quem sabe faz a hora... Aqui tive sensações inexplicáveis. Inspirações únicas...

Aqui aprendi a amar essa cidade e a lutar de alguma forma por ela. Aqui aprendi que é uma dádiva pertencer a Ouro Preto. Sentir Ouro Preto...

Que Ouro Preto continue a ser esse esplendor visual, e que esses fil@*&Q7da*@*%ta que adoram o osso farto do poder, aprendam de uma vez por toda que quem constrói essa cidade e merece um pouco mais de respeito é VOCÊ...

Parabéns a todos aqueles que contribuíram nesses anos de história. Parabéns Outro Planeta...

LIBERTE SEUS OUVIDOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário