29 de jan. de 2013

RECOMEÇO...




Conheci a mulher de minha vida em terras Vila-Riquenses. Quando aportei em Ouro Preto, como já disse aqui, foi porque havia me encantado pela sua volúpia, mistério, beleza e energia. Um lugar inspirador e único...

Sabia que daria certo aqui. Pela sua sinergia. Também pelas pessoas. Um emaranhado de coisas boas e pessoas únicas. Sabia que o universo iria conspirar...

Pois bem, alguns anos mais tarde e com a certeza do melhor recomeço, percebo que a ex- Vila Rica proporciona-me a incerteza maluca do futuro. E o tesão eloquente de viver essa terra incerta e cheia de dogmas e insanidades...

Enfim. O fim ou o começo de uma nova etapa. O poema que nos mostra o que Drummond nos dizia há anos. É muito pra mim. Penar, estudar e pensar em coisas. Viajar em dúvidas, anseios e imbecilidades. Dúvidas, destinos e dádivas...

O bom é saber que podemos recomeçar. A cada dia. A cada escolha. A cada esquina que se dobra com a esperança do melhor amanhã. O comum acordo do melhor coletivo. A cidade melhor. A família melhor. A cidade sem usurpadores. O bairro sem violência. As ruas sem “nóias”...

É difícil prever o futuro. Ler o passado. Viver o presente e buscar a essência da melhor convivência. Não sei o que pensar. Às vezes me recordo do passado pobre, marginal, ditado pelas privações e glórias da “medida do possível”...

Às vezes me recordo da chegada duvidosa. Às vezes, ou quase sempre, mal faladas, canalizadas pelo fracasso eminente. Daquele fracasso fadado ao regresso impotente...

Estamos aí. Pro que der e vier. Sem medo do futuro. Ou das energias ruins. Porque pra elas, um monte de outras melhores estão por vir, virão sempre, sem inveja ou desespero. Sem medo do fracasso. No compasso e na cadência do samba. Porque a melhor consciência é a LIVRE. Porque outra não há de existir. É só fachada. Ou poeiras. Ou escolhas. Ou lamúrios. Ou amigos. Ah! Os amigos...

LIBERTE SEUS OUVIDOS!!!


Um comentário: